sábado, 5 de maio de 2012

Paulo Cunha reeleito presidente da Distrital em eleições muito participadas

  • Eleições mobilizaram os militantes em todas as sedes concelhias social-democratas do Distrito
  • Ministro Miguel Macedo presidente da Mesa da Assembleia Distrital
  • Apesar de haver lista única nestas eleições, 30% dos militantes foram votar
  • Comissão Política foi eleita com 1431 votos, dos 5119 militantes inscritos

Paulo Cunha permanece na presidência da Comissão Política Distrital de Braga do PSD, acompanhado por Miguel Macedo (atual Ministro da Administração Interna), que assim continua como presidente da Mesa da Assembleia Distrital, e por Vítor Galhardo Borges, presidente do Conselho de Jurisdição. O barcelense António Costa Lima liderará um novo órgão do Partido: a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
A única lista concorrente a este ato eleitoral que antecede, nomeadamente, o processo de candidaturas autárquicas, reflete o compromisso ativo que a liderança de Paulo Cunha empreendeu em ter uma ampla representação de todos os concelhos do distrito na Distrital. Este princípio é tido pelo também autarca social-democrata como fulcral  para o combate político que se aproxima.
Segundo Paulo Cunha: “estas eleições vieram demonstrar, de novo, que o PSD está motivado e mobilizado à volta de uma grande coesão distrital. Estamos já a trabalhar no novo ciclo autárquico, empenhados na construção de candidaturas participadas, que melhor venham a responder às expectativas das comunidades dos 14 concelhos do nosso Distrito de Braga. Estou certo que temos condições para reforçar o nosso peso autárquico, pois vamos estar ainda mais próximos das pessoas.”
O agora reeleito presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD lembrou ainda a necessidade de sedimentar o trabalho realizado no anterior mandato, “nomeadamente na área do emprego, onde o Observatório do Emprego criado após a eleição anterior realizou um relevante trabalho que merece continuidade e pode servir de guia ao desenvolvimento de novas ideias”. Paulo Cunha lembrou também a forma como o partido se empenhou distritalmente no debate de várias temáticas, nomeadamente através do Gabinete de Estudos”, e prometeu levar em conta todos esses contributos no novo ciclo que agora se inicia. Finalmente, recordou que “os bons resultados que o PSD registou a nível do Distrito de Braga nas últimas eleições legislativas já demonstraram que as pessoas estão a entender o trabalho que o partido tem vindo aqui a fazer e dá-nos fundadas razões para acreditarmos num bom resultado nas próximas autárquicas”.
Dar continuidade e reforçar a interação com as forças e instituições do distrito, assim como com os representantes das comunidades locais continuará, portanto, a ser uma prioridade do PSD/Distrito de Braga.  O investimento no apoio à ação governativa, quer criando pontes com o Governo, quer apoiando a sua ação governativa serão também estratégicos para a nova Comissão Política Distrital.
No decorrer da próxima semana a nova direção da Comissão Política Distrital irá apresentar publicamente o seu plano de ação distrital que agora foi sufragado pelos seus militantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário