quinta-feira, 3 de maio de 2012

Paulo Cunha recandidata-se à Distrital



  • Ministro Miguel Macedo candidato à presidência da mesa da Assembleia Distritall
  • Todos os concelhos do distrito representados na lista liderada pelo atual presidente


Realizam-se esta sexta-feira, dia 4, as eleições para os Orgãos Distritais da Distrital do PSD do Distrito de Braga. Neste acto eleitoral serão eleitas uma nova Comissão Politica Distrital, assim como uma nova Mesa da Assembleia Distrital, um novo Conselho de Jurisdição e um novo órgão: uma Comissão Distrital de Auditoria Financeira. 

O actual Presidente da Comssão Politica Distrital e vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, recandidata-se ao cargo e será acompanhado por Miguel Macedo, actual Ministro da Administração Interna, que se recandidata à presidência da Mesa da Assembleia Distrital. Para o Conselho de Jurisdição lidera de novo a lista Vítor Galhardo Borges.
A novel Comissão Distrital de Auditoria Financeira será liderada pelo barcelense António Costa Lima.Como principais linhas do programa que submetem a votação destacam-se medidas que permitam prolongar o ciclo vitorioso iniciado nas eleições legislativas do ano passado às eleições autárquicas que se aproximam.
O reforço da coesão distrital, com uma inclusão efectiva de representantes de todos os concelhos nas listas dos vários órgãos distritais, e o investimento no apoio à acção governativa, quer criando pontes com o Governo central, quer apoiando a sua acção governativa serão estratégicas para o reforço, no próximo ano, da posição do PSD nas autarquias do Distrito.O Partido reforçará a sua acção política apostando ainda no reforço de grupos de estudos e de trabalho entretanto formados e criando novos grupos de trabalho que respondam a novos desafios que se colocam ao Distrito.
O Observatório para o Emprego e o Centro de Estudos e Formação da Distrital, coordenados por Rui Vitor Costa e José Manuel Fernandes respectivamente, intensificarão a sua actividade. Será criado um Conselho estratégico que tornará mais efectivo o trabalho político distrital e integrará a actividade dos deputados eleitos pelo distrito na vida politica das comunidades locais. Também a reforma administrativa em que o país está envolvido receberá contributos do Distrito através de uma Comissão encabeçada pelo Deputado Jorge Paulo Oliveira.
Segundo Paulo Cunha: “ apresentamo-nos aos nossos militantes certos de que as equipas que agora irão a votos para os diferentes órgãos distritais do Partido Social Democrata são aquelas que melhor mobilizarão ao partido para o ciclo de combate politico autárquico que se avizinha. Esta lista reúne contributos de todos os 14 concelhos do distrito e está muito focada na coesão distrital necessária aos resultados que pretendemos nas eleições autárquicas do próximo ano. O combate político que faremos pelas pessoas do distrito e pelos seus concelhos será feito sempre pela positiva.  ”

Sem comentários:

Enviar um comentário