O cabeça de lista do PSD por Braga, Miguel Macedo, defendeu em Cabeceiras de Basto que “as opções erradas do governo socialista levaram à destruição do mercado de emprego, ao desemprego, ao endividamento, ao hipotecar do presente e do futuro”. O candidato, que é também líder parlamentar na Assembleia da República, alertou para “a tragédia social e económica” que pode acontecer na Grécia por incumprimento do acordo com a chamada «troika» (UniãoEuropeia/FMI), salientando que, com o PS, Portugal entraria, de novo, em claro risco de incumprimento, “algo que o país não pode suportar”.
“Não podemos correr o risco de não cumprir o acordo e o ex-governo do PS já deu mais que mostras, com os sucessivos PEC’s, de que não tem capacidade para cumprir, limitando-se a querer enganar os portugueses com a sua conversa gasta”, afirmou.
Miguel Macedo encerrou um colóquio realizado no Centro Comunitário de Cavez, sob o tema "Desenvolvimento sustentado e valorização dos recursos naturais para o turismo" e no qual participou também o especialista em questões rurais e ex-ministro Carlos Duarte e a candidata oriunda de Cabeceiras, Custódia Magalhães, que fez uma abordagem do tema no contexto da região de Basto.
Reafirmando que Portugal não pode cair na situação da Grécia, apenas um ano depois de pedir ajuda externa, o candidato perguntou: “Já pensaram o que pode acontecer naquele país, por, tal como nos sucedeu a nós com José Sócrates não ter um Governo capaz de cumprir o que foi acordado?”.
Mais no Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário