Os candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Braga, Fernando Negrão e Jorge Paulo Oliveira transmitiram, hoje, aos alunos da Universidade Lusíada e da Escola Superior de Saúde do Ave, em Famalicão, a certeza política de que "só mudando o modelo de crescimento económico" do país será possível combater o desemprego e responder aos anseios e angústias da juventude.
Falando no final de uma conversa com a direcção da Associação de Estudantes, Fernando Negrão disse que um futuro governo do PSD "terá como prioridade uma política de crescimento da economia e de promoção do emprego", através, nomeadamente, pelo desagravamento dos encargos sobre o trabalho, em especial a Taxa Social Única.
"O desemprego jovem atinge valores nunca antes vistos em Portugal e em especial no Vale do Ave e em todo o distrito de Braga", sublinhou.
Na opinião de Negrão, "os jovens de hoje sabem muito bem o que querem e têm capacidade de inicitiava, pelo que compete ao futuro governo a criação de condições que permitam o regresso de um novo período de progresso, algo que só é possível com crescimento económico".
Os candidatos frisaram, ainda, que a actual situação de recessão e de tragédia social a que Portugal chegou por via do endividamento público interno e externo se deve "a política erradas" e "despesistas" dos socialistas que prejudicam todos os portugueses, em especial os mais jovens.
Lembrou, a propósito, que o programa eleitoral do PSD - acolhendo ideias da JSD - apresenta três propostas concretas sobre a matéria, visando dinamizar o mercado de trabalho sob dois aspectos - por um lado, beneficiar as empresas que apostam na contratação de jovens-trabalhadores e, por outro, facilitar a entrada efectiva no mercado de trabalho.
A jornada de contactos de Fernando Negrão e Jorge Paulo Oliveira, dedicada ao tema da «Juventude» em Vila Nova de Famalicão incluiu, hoje, reuniões com; Jovens Empreendedores, com a Associação Estudantes Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA CESPU), com jovens investigadores do Centro Nanotecnológico Empresarial e com a organização «Yuppi voluntariado jovem».
Sem comentários:
Enviar um comentário