quarta-feira, 30 de maio de 2012
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Um país contra o desemprego
Leia aqui as principais medidas do Governo contra o Desemprego.
E aqui as principais medidas do Governo relacionadas com o Emprego.
sábado, 12 de maio de 2012
Paulo Cunha apresentou Plano de Ação 2012-2013 para o distrito
Paulo Cunha, reeleito na semana passada presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD, afirmou ontem, em Barcelos, durante a apresentação do Plano de Ação para o seu mandato de dois anos, que se vai bater pela vitória nos 14 municípios do distrito nas próximas eleições Autárquicas: “Não fui eleito para fazer aritmética, mas para ganhar”, disse, acrescentando que “fizemos um excelente trabalho ao ajudar Pedro Passos Coelho a chegar a Primeiro-Ministro, mas não basta. Não nos podemos desresponsabilizar por isso. Pelo contrário, temos que ajudar este Governo a governar e temos que colocar o PSD na liderança de cada uma das Câmaras do Distrito. Seja concorrendo sozinhos, seja encontrando no parceiro de coligação do Governo – e que é também em muitos municípios – o apoio necessário”. O também autarca lembrou que havia sondagens nas vésperas das Legislativas, que davam a vitória ao PS no Distrito de Braga, mas que “graças ao trabalho que muitos militantes e simpatizantes fizeram e graças a terem acreditado mais nas suas convicções do que nas sondagens, o PSD ganhou e o distrito ajudou Pedro Passos Coelho a ser Primeiro-Ministro. E ainda bem.” Para Paulo Cunha “é, por isso, fundamental, que em cada Freguesia e em cada Município, cada um de nós dê o máximo para que o PSD chegue à liderança. Tem que ser o PSD, porque é cumprindo este objetivo do nosso plano que poderemos criar as condições para cumprir todos os outros”, rematou. Leia aqui o documento:
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Plano de Ação da Distrital apresentado sexta-feira em Barcelos
Paulo Cunha, reeleito no passado dia 4 de Maio como presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD, apresenta na próxima sexta-feira, em Barcelos, o programa de ação distrital do PSD para o mandato que agora inicia. O presidente da Comissão Política Concelhia de Barcelos estará também presente. A estratégia distrital do PSD para este mandato inclui a ABORDAGEM ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS QUE SE REALIZAM EM 2013. A Comissão Política Distrital conta também com a contribuição de Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna, eleito no recente ato eleitoral Presidente da Mesa da Assembleia Distrital do PSD. O evento terá lugar pelas 18,30 horas, no dia 11 de Maio, sexta-feira, no Hotel Bagoeira - Avenida Dr. Sidónio Pais, 495 4750-333 Barcelos.
COMPAREÇA
sábado, 5 de maio de 2012
Paulo Cunha reeleito presidente da Distrital em eleições muito participadas
- Eleições mobilizaram os militantes em todas as sedes concelhias social-democratas do Distrito
- Ministro Miguel Macedo presidente da Mesa da Assembleia Distrital
- Apesar de haver lista única nestas eleições, 30% dos militantes foram votar
- Comissão Política foi eleita com 1431 votos, dos 5119 militantes inscritos
Paulo Cunha permanece na presidência da Comissão Política Distrital de Braga do PSD, acompanhado por Miguel Macedo (atual Ministro da Administração Interna), que assim continua como presidente da Mesa da Assembleia Distrital, e por Vítor Galhardo Borges, presidente do Conselho de Jurisdição. O barcelense António Costa Lima liderará um novo órgão do Partido: a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
A única lista concorrente a este ato eleitoral que antecede, nomeadamente, o processo de candidaturas autárquicas, reflete o compromisso ativo que a liderança de Paulo Cunha empreendeu em ter uma ampla representação de todos os concelhos do distrito na Distrital. Este princípio é tido pelo também autarca social-democrata como fulcral para o combate político que se aproxima.
Segundo Paulo Cunha: “estas eleições vieram demonstrar, de novo, que o PSD está motivado e mobilizado à volta de uma grande coesão distrital. Estamos já a trabalhar no novo ciclo autárquico, empenhados na construção de candidaturas participadas, que melhor venham a responder às expectativas das comunidades dos 14 concelhos do nosso Distrito de Braga. Estou certo que temos condições para reforçar o nosso peso autárquico, pois vamos estar ainda mais próximos das pessoas.”
O agora reeleito presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD lembrou ainda a necessidade de sedimentar o trabalho realizado no anterior mandato, “nomeadamente na área do emprego, onde o Observatório do Emprego criado após a eleição anterior realizou um relevante trabalho que merece continuidade e pode servir de guia ao desenvolvimento de novas ideias”. Paulo Cunha lembrou também a forma como o partido se empenhou distritalmente no debate de várias temáticas, nomeadamente através do Gabinete de Estudos”, e prometeu levar em conta todos esses contributos no novo ciclo que agora se inicia. Finalmente, recordou que “os bons resultados que o PSD registou a nível do Distrito de Braga nas últimas eleições legislativas já demonstraram que as pessoas estão a entender o trabalho que o partido tem vindo aqui a fazer e dá-nos fundadas razões para acreditarmos num bom resultado nas próximas autárquicas”.
Dar continuidade e reforçar a interação com as forças e instituições do distrito, assim como com os representantes das comunidades locais continuará, portanto, a ser uma prioridade do PSD/Distrito de Braga. O investimento no apoio à ação governativa, quer criando pontes com o Governo, quer apoiando a sua ação governativa serão também estratégicos para a nova Comissão Política Distrital.
No decorrer da próxima semana a nova direção da Comissão Política Distrital irá apresentar publicamente o seu plano de ação distrital que agora foi sufragado pelos seus militantes.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Paulo Cunha recandidata-se à Distrital
- Ministro Miguel Macedo candidato à presidência da mesa da Assembleia Distritall
- Todos os concelhos do distrito representados na lista liderada pelo atual presidente
Realizam-se esta sexta-feira, dia 4, as eleições para os Orgãos Distritais da Distrital do PSD do Distrito de Braga. Neste acto eleitoral serão eleitas uma nova Comissão Politica Distrital, assim como uma nova Mesa da Assembleia Distrital, um novo Conselho de Jurisdição e um novo órgão: uma Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
O actual Presidente da Comssão Politica Distrital e vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, recandidata-se ao cargo e será acompanhado por Miguel Macedo, actual Ministro da Administração Interna, que se recandidata à presidência da Mesa da Assembleia Distrital. Para o Conselho de Jurisdição lidera de novo a lista Vítor Galhardo Borges.
A novel Comissão Distrital de Auditoria Financeira será liderada pelo barcelense António Costa Lima.Como principais linhas do programa que submetem a votação destacam-se medidas que permitam prolongar o ciclo vitorioso iniciado nas eleições legislativas do ano passado às eleições autárquicas que se aproximam.
O reforço da coesão distrital, com uma inclusão efectiva de representantes de todos os concelhos nas listas dos vários órgãos distritais, e o investimento no apoio à acção governativa, quer criando pontes com o Governo central, quer apoiando a sua acção governativa serão estratégicas para o reforço, no próximo ano, da posição do PSD nas autarquias do Distrito.O Partido reforçará a sua acção política apostando ainda no reforço de grupos de estudos e de trabalho entretanto formados e criando novos grupos de trabalho que respondam a novos desafios que se colocam ao Distrito.
O Observatório para o Emprego e o Centro de Estudos e Formação da Distrital, coordenados por Rui Vitor Costa e José Manuel Fernandes respectivamente, intensificarão a sua actividade. Será criado um Conselho estratégico que tornará mais efectivo o trabalho político distrital e integrará a actividade dos deputados eleitos pelo distrito na vida politica das comunidades locais. Também a reforma administrativa em que o país está envolvido receberá contributos do Distrito através de uma Comissão encabeçada pelo Deputado Jorge Paulo Oliveira.
Segundo Paulo Cunha: “ apresentamo-nos aos nossos militantes certos de que as equipas que agora irão a votos para os diferentes órgãos distritais do Partido Social Democrata são aquelas que melhor mobilizarão ao partido para o ciclo de combate politico autárquico que se avizinha. Esta lista reúne contributos de todos os 14 concelhos do distrito e está muito focada na coesão distrital necessária aos resultados que pretendemos nas eleições autárquicas do próximo ano. O combate político que faremos pelas pessoas do distrito e pelos seus concelhos será feito sempre pela positiva. ”
Subscrever:
Mensagens (Atom)